quinta-feira, 9 de setembro de 2021

     Em lembrança ao nascimento de Krishna, eu e meus alunos combinamos de no último sábado de agosto de 2021, de lermos algum trecho da Gita e explicar aos demais. A Bhagavad Gita contém a síntese dos ensinamentos de Krishna e pode ser considerado um dos livros mais importantes da espiritualidade humana. Neste livro em forma de diálogo Arjuna, o melhor dos guerreiros, se encontra em um campo de batalha e assolado pela dúvida e pelo desânimo em ter que enfrentar e destruir seus próprios primos, indaga Krishna sobre uma série de questões que o afligem e refletem muitas das aspirações humanas sobre a existência e a busca pela felicidade e pela liberação final.  

    Fizemos o mantra habitual, meditamos por 10 minutos e cada um falou sobre o que entendeu do livro e explicou para os outros. Eu expliquei rapidamente sobre o capítulo XIII. Neste capítulo Krishna explica a Arjuna as 20 qualidades que a mente deve ter para que alguém esteja apto ou tenha a habilidade de poder compreender a Deus.  

    Que possamos ter uma mente pura e apta para o entendimento de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o Mantra da Plenitude

        Hoje comecei uma turma nova de Yoga. E no início de qualquer novo grupo costumo contextualizar brevemente o Yoga e a prática que ire...